“A Faculdade Santa Casa de São Paulo abriu meus horizontes”

Dr. Dino MartiniO Dr. Dino Martini Filho é chefe do departamento de Anatomia Patológica da Santa Casa de São Paulo e diretor do departamento de Ciências Patológicas da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, na qual se formou em Medicina, em 1971. O Ex-Santa conta ao Conectar a importância que o curso teve nas etapas de evolução de sua carreira, além de deixar uma mensagem aos atuais alunos da Instituição.

Conectar – Como o senhor descreve a época em que cursava a graduação na Faculdade Santa Casa de São Paulo?
Dr. Dino – A graduação na Faculdade foi um dos momentos mais importantes e felizes da minha vida. Eu tive a sorte de conhecer professores que marcaram minha trajetória. Essa Instituição sempre me proporcionou um ambiente muito agradável e construtivo, abrindo meus horizontes. Aqui, eu adquiri uma nova identidade, sou o “Dino da Santa Casa”, algo maravilhoso.

Conectar – O curso tomava muito tempo de sua rotina?
Dr. Dino – Sim, o curso requer muita dedicação. No tempo em que era residente, em tempo integral, tinha hora para entrar, mas não tinha para sair.

Conectar – O senhor sempre sonhou em ser médico?
Dr. Dino – Desde os meus cinco anos de idade! Eu sempre me senti atraído pela área biológica, porém gostava muito do universo da mecânica. Desde os sete anos, eu tenho uma oficina em casa, em que construí muitas máquinas. Quando era adolescente fiquei um pouco em dúvida se queria ser engenheiro, mas a Medicina sempre falou mais alto.

Conectar – Quais desafios o senhor enfrenta hoje na área em que atua?
Dr. Dino – Atualmente, o maior desafio da anatomia patológica é o conhecimento do ponto de vista molecular, pois a Medicina quer entender essa questão e suas alterações.

Conectar – A Faculdade está completando 50 anos em 2013. Qual mensagem o senhor gostaria de deixar aos alunos da Instituição?
Dr. Dino – Quero dizer que a Faculdade tem que ser uma diversão, e sempre falo isso em aula. A graduação, com toda sua carga de trabalho e desgaste físico que promove, tem que proporcionar a felicidade. Se isso não existir, desista!

Texto originalmente publicado no boletim Conectar, edição 18, em 28/5/2013. Assine nossa newsletter:http://www.fcmsantacasasp.edu.br.

Anúncios

Sobre Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo
A Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) é uma instituição de ensino superior com mais de 50 anos de atividades. Tem como mantenedora a Fundação Arnaldo Vieira de Carvalho, que também incentiva a realização ou a participação em pesquisas nos âmbitos científico e técnico e estimula, pela promoção ou participação, estudos nas áreas médica, sanitária e social. Oferece cursos de graduação em Medicina, Enfermagem e Fonoaudiologia; graduação tecnológica em Radiologia e em Sistemas Biomédicos, além de diversos cursos de pós-graduação (especialização lato sensu, mestrado ou doutorado) e pós-doutorado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: