Dr. Maffei: homenagem ao professor

Dr. MaffeiO saudoso Prof. Walter Edgard Maffei (1905-1991) será homenageado por seus alunos no próximo dia 3 de julho de 2013, quarta-feira, das 17h30 às 19h00. Na oportunidade, será realizado o evento “Última Aula do Prof. Maffei no Juqueri – Uma homenagem de seus alunos“, com a apresentação aos participantes de um vídeo com a aula proferida pelo Dr. Maffei, além da abertura de um espaço para debate.

O encontro faz parte das atividades comemorativas do cinquentenário da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, com a coordenação da Dra. Carmen Lucia Penteado Lancellotti, uma das ex-alunas do Prof. Maffei, e realização da Liga de Neurociências. Local: Auditórios Emilio Athié e Paulo A. Ayrosa Galvão.

Anúncios

Sobre Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo
A Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) é uma instituição de ensino superior com mais de 50 anos de atividades. Tem como mantenedora a Fundação Arnaldo Vieira de Carvalho, que também incentiva a realização ou a participação em pesquisas nos âmbitos científico e técnico e estimula, pela promoção ou participação, estudos nas áreas médica, sanitária e social. Oferece cursos de graduação em Medicina, Enfermagem e Fonoaudiologia; graduação tecnológica em Radiologia e em Sistemas Biomédicos, além de diversos cursos de pós-graduação (especialização lato sensu, mestrado ou doutorado) e pós-doutorado.

8 Responses to Dr. Maffei: homenagem ao professor

  1. Henrique Carrico da Silva says:

    Farei o possível para ir. Ele foi um dos grandes professores que tive a honra de conhecer e ter aulas e assistir autópsias com ele.

  2. THOMAZ says:

    o maior de todos

  3. Excelente iniciativa, Carmen, para um justo reconhecimento em momento em que a Medicina carece dos Grandes Mestres!

  4. Figura impar da medicina brasileira….

  5. Cristina Chahestian says:

    Fui aluna do Professor Maffei na PUCsp em Sorocaba. Como,tenho certeza, meus colegas também, sinto um enorme orgulho desse Homem Fantastico

  6. Uma sugestão: Além de passarem o vídeo na Santa Casa, os organizadores do evento poderiam veiculá-lo pela internet, assim aqueles que conheceram o Professor ou, que gostariam de conhecer seu pensamento médico e, não possam ir até lá, possam também ter acesso a essa aula. Obrigado, Fábio Galvão.

  7. Foi o maior professor que tive na vida e responsável por me tornar um médico homeoterapeuta. Felix Barbosa de Almeida

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: