Faculdade abre inscrições para pós-graduação em Enfermagem em Centro Diagnóstico

Prof.ª Dra LúciaEstarão abertas até o dia 7 de março as inscrições para a pós-graduação lato sensu em Enfermagem em Centro Diagnóstico oferecida pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. O programa tem como objetivo transmitir aos enfermeiros conhecimentos técnico-científicos para atuação especializada na área de diagnósticos, em suas diversas modalidades e níveis de complexidade.

De acordo com a Profª Dra. Maria Lúcia Alves de Sousa Costa, coordenadora do curso, a evolução tecnológica tem ocasionado mudanças constantes na técnica dos exames, o que gera a necessidade de profissionais qualificados. “Existe um crescimento na demanda por serviços de diagnóstico, principalmente em prevenção e análise precoce. Com isso, há a ampliação da oferta de instituições que prestam esses serviços, havendo a procura por enfermeiros cada vez mais capacitados”, diz.

Promovido em parceria com o Instituto Fleury, organização comprometida com projetos educacionais, sociais e de pesquisa, o curso proporciona aos alunos a oportunidade de entrar em contato com a realidade do mercado, por meio de visitas técnicas a centros de diagnósticos de referência, de estágios que permitem a realização de atividades práticas, e pela análise crítica do contexto da especialidade. “O aluno terá aulas expositivas dialogadas com profissionais atualizados e experientes, além de participar de discussões sobre legislação e ética”, afirma a Profª Dra. Maria Lúcia.

A pós-graduação em Enfermagem em Centro Diagnóstico atende também a outros objetivos específicos como:

– Fornecer subsídios técnicos e científicos para a assistência de enfermagem sistematizada ao cliente submetido a exames diagnósticos laboratoriais, endoscópicos, por imagem, anátomo-patológicos e outros exames especializados;

– Discutir a assistência de enfermagem no preparo e realização de exames diagnósticos, bem como na prevenção e detecção precoce de possíveis riscos e complicações;

– Analisar a inserção do enfermeiro na equipe interdisciplinar e sua atuação no gerenciamento da equipe de enfermagem;

– Capacitar o enfermeiro para elaboração e participação em protocolos de atendimento ao cliente, família e comunidade, buscando a satisfação do cliente;

– Discutir as tendências atuais e futuras dos recursos diagnósticos; e

– Oferecer elementos para a produção de novos conhecimentos na área de enfermagem em exames diagnósticos, respeitando princípios éticos e legais.

As aulas acontecerão às terças e quintas-feiras, das 18h às 22h, e aos sábados (somente no 2º e 4º de cada mês), das 7h às 13h00. Conheça mais detalhes no site da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo:clique aqui.

Texto originalmente publicado no boletim Conectar, edição 10, em 7/2/2013. Assine nossa newsletter:http://www.fcmsantacasasp.edu.br

Anúncios

Sobre Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo
A Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) é uma instituição de ensino superior com mais de 50 anos de atividades. Tem como mantenedora a Fundação Arnaldo Vieira de Carvalho, que também incentiva a realização ou a participação em pesquisas nos âmbitos científico e técnico e estimula, pela promoção ou participação, estudos nas áreas médica, sanitária e social. Oferece cursos de graduação em Medicina, Enfermagem e Fonoaudiologia; graduação tecnológica em Radiologia e em Sistemas Biomédicos, além de diversos cursos de pós-graduação (especialização lato sensu, mestrado ou doutorado) e pós-doutorado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: