Santa Casa de SP recebe repasse de R$ 5 milhões do governo estadual

Geraldo Alckmin Faculdade Santa Casa

Na ocasião, o governador Geraldo Alckmin assinou o documento de repasse da verba à Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.

Na manhã do dia 16 de julho, o governador do estado de São Paulo Geraldo Alckmin esteve presente no Salão Nobre da Irmandade de Misericórdia da Santa Casa de São Paulo para oficializar o repasse extra de R$ 5 milhões à Instituição.

A verba será utilizada para a reforma da enfermaria dos departamentos de cirurgia e clínica médica, aumentando de 215 para 244 o total de leitos. O Dr. Kalil Rocha Abdalla, provedor da Santa Casa, falou sobre as dificuldades que o Hospital Central, principalmente, enfrenta para atender os cerca de 8 mil pacientes diariamente.

Compareceram também ao evento o engenheiro José Cândido de Freitas Junior, presidente da Fundação Arnaldo Vieira de Carvalho e o Dr. Valdir Golin, diretor da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, assim como demais representantes do corpo diretivo e docente da Faculdade.

Segundo o Secretário Estadual da Saúde, Giovanni Guido Cerri, as unidades filantrópicas paulistas “são responsáveis por quase metade das internações realizadas na rede pública em todo o Estado”.

Além da criação de novos leitos, o repasse servirá também para reformar um espaço de 1,3 mil m², incluindo o mezanino que será ocupado por um Centro de Estudos Científicos, anfiteatros e áreas administrativas.