Final de semana tem Virada Esportiva. Participe!

Que a prática de atividades físicas regulares é um fator determinante para manter a saúde em dia não é novidade para ninguém. Inúmeros estudos apontam os benefícios proporcionados a quem se movimenta com frequência, desde questões estéticas até a “limpeza” dentro de nossas células.

Se essas informações por si só não foram suficientemente motivadoras para fazer com que  você comece a se mexer, o que diria de ter mais de mil opções esportivas gratuitas disponíveis durante um final de semana inteiro?

Esta é a proposta da 6ª edição da Virada Esportiva,  que acontece nos dias  30 de junho e 1º de julho, em vários pontos da capital paulista. Serão quase três mil atividades espalhadas pela cidade para quem gosta de suar a camisa ou prefere apenas assistir os espetáculos esportivos.

Zona Sul
A Represa do Guarapiranga será o centro dos esportes náuticos. A Praia do Sol, também na região da represa terá golfe, natação e até o desconhecido volteio, modalidade que mistura ginástica artística e hipismo.

Zona Leste
O grande destaque é o CEU Água Azul, em Cidade Tiradentes. Patinação no Gelo, Escalada Aquática, Futebol, Esgrima, Tênis, Brincadeiras para crianças e até aulas de pole dance compõem o calendário do local.

Centro
A Câmara Municipal vai ser utilizada para a prática esportiva pela primeira vez na história. Batizado de “Câmara Esportiva”, o local receberá a inusitada “Corrida Vertical”, cujo percurso passa pela famosa escadaria. A programação inclui ainda um rol de opções com rapel, artes marciais, skate, basquete, escalada, boxe e atividades zen, como o Tai Chi Chuan.

Zona Oeste
O Memorial da América Latina confirma-se como uma das principais opções da Virada Esportiva, sediando a Balada Esportiva e uma série de atrações que inclui patinação no gelo, bike polo, badminton e a Virada Noturna de Patins.

Zona Norte
A Praça Flávio Rangel receberá um torneio de skate que promete agitar a região com muitas manobras radicais. No Parque do Trote acontecerá a Virada Junina, celebrando o encerramento do mês de junho e as inúmeras festas típicas que ajudam a aquecer no frio que está chegando.

Confira a programação completa do evento e exercite-se!

Sobre a Virada Esportiva
Criada em 2007, a Virada Esportiva nasceu do conceito da Virada Cultural, mas com o objetivo de levar aos paulistanos um final de semana ininterrupto de atividades esportivas, recreativas e de lazer. Hoje, o evento faz parte do calendário anual da cidade.

A Virada Esportiva é uma iniciativa da Prefeitura de São Paulo, coordenada pela Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação do Município.

Anúncios

Sobre Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo
A Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) é uma instituição de ensino superior com mais de 50 anos de atividades. Tem como mantenedora a Fundação Arnaldo Vieira de Carvalho, que também incentiva a realização ou a participação em pesquisas nos âmbitos científico e técnico e estimula, pela promoção ou participação, estudos nas áreas médica, sanitária e social. Oferece cursos de graduação em Medicina, Enfermagem e Fonoaudiologia; graduação tecnológica em Radiologia e em Sistemas Biomédicos, além de diversos cursos de pós-graduação (especialização lato sensu, mestrado ou doutorado) e pós-doutorado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: